Receba Dicas Exclusivas
de Finanças e profissões
em seu e-mail. [é grátis!]

Finanças Pessoais

Como Ganhar Dinheiro com Bitcoin?

Como Ganhar Dinheiro com Bitcoin

Como Ganhar Dinheiro com Bitcoin

Você quer saber como ganhar dinheiro com Bitcoin? Saiba que existem diversas maneiras de conseguir lucrar com a criptomoeda e não apenas comprando.

É a mais antiga das criptomoedas e ainda hoje se mostra bastante estável e lucrativa. Quem já investe em criptomoedas ou até em criptoativos, sabe bem que a Bitcoin veio para ficar, apesar das últimas instabilidades que sofreu.

Antes de dizer que a Bitcoin é um bom negócio, quanto o assunto são criptomoedas, ou outra moeda digital qualquer, é preciso primeiro entender bem como funciona este mundo digital de criptomoedas, para não errar.

De antemão, é necessário afirmar que ele em nada se parece com o mercado financeiro tradicional. Neste artigo você vai ficar sabendo como investir em Bitcoin com pouco dinheiro, qual o mínimo para investir, qual o tempo estimado para um retorno financeiro e outras informações relacionadas. Acompanhe.

Como Ganhar Dinheiro com Bitcoin?

Como já dissemos acima, antes de pensar em investir em criptomoedas, como a Bitcoin, é preciso conhecer minimamente este mundo digital. As moedas digitais, mais conhecidas como moedas virtuais ou criptomoedas, surgiram por volta de 2009.

Trata-se de uma rede sistêmica descentralizada – ou sistema ponto-a-ponto – que possibilita transferências de moedas virtuais de uma pessoa para outra sem qualquer intermediação de bancos ou instituições governamentais.

É exatamente por isso que chamou tanta a atenção, pois a moeda não é impactada pelas instabilidades da economia e da política, seja nacional, seja mundial. O que manda nas criptomoedas é a lei da demanda e oferta.

Mas seria então seguro investir em criptomoedas, como a Bitcoin?

Desde que surgiu, apesar de chamar muita a atenção da maioria dos investidores, as moedas digitais davam a nítida impressão de serem totalmente inseguras, pois não havia qualquer fiscalização de órgãos financeiros tradicionais ou governamentais.

Quem investiu na época, o fez com certa insegurança e incerteza e muitos obtiveram volumosos lucros. Mas era, para todos os efeitos, um mercado ainda desconhecido pela maioria e, sem conhecimento, qualquer investimento se torna ainda mais arriscado.

Toda a segurança deste mundo de moedas digitais é feita através da criptografia e também da tecnologia blockchain, o que por si só garantem que todas as transações ocorram de forma tranquila e segura na internet.

Como Investir em Bitcoin com Pouco Dinheiro?

Como Investir em Bitcoin com Pouco Dinheiro

Como Investir em Bitcoin com Pouco Dinheiro

O que todos querem mesmo saber é como ganhar dinheiro em Bitcoin e, se possível, investindo pouco.

Será que isso e possível?

Como se trata de uma moeda digital com sua própria rede e maneira de funcionar, abre-se sim inúmeras possibilidades de lucro ao se investir em Bitcoin. Abaixo, iremos citar algumas destas possibilidades. Confira:

Negociação Bitcoin a Curto Prazo

A melhor maneira de ganhar dinheiro com Bitcoin é negociando as criptomoedas. Em tese, isso significa que você irá comprar e vender Bitcoins, exatamente quando o preço delas subir. Como já dito, a volatilidade no preço depende da demanda e oferta da moeda.

Todas estas negociações são consideradas de curto prazo, onde o investidor ganha com o lucro gerado com a valorização da moeda, considerando aqui um curto período de tempo. Claro que será necessário um acompanhamento em tempo real e habilidades de negociação, para se conseguir esta lucratividade.

No entanto, esta é considerada a principal forma para conseguir ganhar dinheiro mais rapidamente investindo em criptomoedas, como a Bitcoin. Todas estas negociações ocorrem diretamente nas plataformas específicas de Bitcoins.

As principais são:

  • Foxbit
  • Coinext
  • Novadax
  • BitcoinToYou

A maioria destas plataformas funcionam em tempo integral e isto é favorável pois passa a ser possível negociar a qualquer hora do dia, em qualquer lugar e através de qualquer dispositivo conectado à internet.

Negociação Bitcoin a Longo Prazo

Neste caso, os investidores compram uma quantidade razoável de moedas a ficam aguardando que os preços das mesmas subam, momento este onde poderão vendê-las e obter lucro.

A diferença básica aqui é que estes investidores estão dispostos a aguardar mais tempo para que a moeda se valorize. Lembrando que, durante este tempo de espera, a moeda digital adquirida pode variar bastante, tanto a menor que o preço pago como a maior.

É fundamental entender bem deste mercado pois, caso contrário, comprar Bitcoins pode ser considerado um investimento arriscado. Não existe investimento, de qualquer tipo, com 0% de risco.

Minerando Bitcoin

Com certeza você já ouviu falar em mineração de criptomoedas. Pois saiba que esta é mais uma maneira de se ganhar muito dinheiro com Bitcoin. Todas as transações desta moeda digital, como já dito inclusive, são feitas virtualmente, afinal, é uma moeda virtual.

Os mineradores são na verdade as pessoas que ficam verificando a toda hora cada transação realizada com criptomoedas. Assim sendo, minerar Bitcoin significa, na prática, adicionar registros de todas as transações dessa respectiva moeda.

Em outras palavras, estes mineradores estarão inserindo novos bitcoins em circulação e esta operação é realizada através de um computador conectado à rede. Tal equipamento precisa ter uma configuração avançada, para garantir sucesso nestas transações.

Investir em Bitcoin com Pouco Dinheiro

É possível sim investir em Bitcoin com pouco dinheiro e obter lucros, começando pela forma mais tradicional e simples, a Exchange. Através de uma Exchange, o pequeno investidor pode comprar frações de Bitcoin, à medida de 1 centésimo de milionésimo de Bitcoin (cerca de 0,00000001 BTC).

No Brasil, uma destas exchanges é a Mercado BitCoin.

Dessa forma, estará reduzindo significativamente o seu valor de investimento total e, mesmo assim, estará investindo em moedas digitais e obtendo lucro.

Qual o Mínimo Para Investir em Bitcoin?

Qual o Mínimo Para Investir em Bitcoin

Qual o Mínimo Para Investir em Bitcoin

Quem sonha em investir em moedas digitais, como a Bitcoin, por exemplo, sempre fica na dúvida de qual seria o valor mínimo possível para iniciar esta aplicação financeira.

Como já adiantamos logo acima, é possível comprar a moeda de forma fracionária e, além disso, se você estiver adquirindo Bitcoins de pessoa para pessoa, ou seja, sem qualquer intermediário, não existe um valor mínimo para a compra.

Para entender melhor tudo isso você precisa saber que cada unidade da moeda virtual é divisível em até 100 milhões de partes. Essas partes levam o nome de satoshis (uma homenagem ao criador Satoshi Nakamoto da tecnologia) e, assim sendo, é totalmente possível enviar e receber valores relativamente baixos.

Isso só muda se você estiver adquirindo Bitcoins através de uma corretora de criptomoedas, pois estas geralmente exigem um depósito mínimo para iniciar a compra.

Mesmo utilizando-se de uma corretora, é possível verificar antes qual é este valor mínimo, pois o mesmo também pode ser significativamente baixo. Algumas exchanges, por exemplo, estipulam o valor mínimo de até R$50,00.

O bom disso é que, como é um robô quem faz todo o trabalho de identificar as oportunidades e efetivar as transações, não se faz necessário um grande conhecimento do mercado para se conseguir um ótimo rendimento com o dinheiro aplicado.

Quanto Precisa Para Investir em Criptomoedas?

Todo e qualquer investimento, seja no mercado financeiro tradicional ou não, quanto maior for o valor investido, maiores serão seus rendimentos. No mercado digital de moedas virtuais, a regra é a mesma: quanto mais você investir, maiores serão seus lucros.

Claro que essa premissa precisa levar em consideração muitos fatores, como variação do mercado, preço da moeda na compra e venda, entre outros. Mas, de um modo genérico, a regra é válida para quem investir mais dinheiro.

A base para investir em Bitcoin está no entendimento de como funciona este mundo de criptomoedas e escolher o método certo de investimento. Basicamente, existem cinco formas diferentes de se fazer isso:

  1. Utilizando as Exchanges Convencionais;
  2. Utilizando-se das ETFs, que são os fundos de investimentos negociados em bolsa que replicam o desempenho de um índice referencial;
  3. Através dos fundos de investimento;
  4. Utilizando-se das Exchanges descentralizadas;
  5. Utilizando-se das Exchanges ponto a ponto (ou peer-to-peer, em inglês)

Aconselhamos utilizar sempre as exchanges convencionais e os ETFs, pois são os mais comuns e o investidor conseguirá ter acesso a um portfólio bem amplo de ativos além de ter também total autonomia para escolher quanto investir e em qual investir.

Muitas destas exchanges, como a Binance, Mercado Bitcoin, NovaDAX, etc., já oferecem negociações em reais, o que torna tudo muito mais fácil e prático. E estes investimentos em Bitcoin partem mesmo dos R$50 iniciais, lembrando que você estará comprando a moeda virtual de forma fracionada.

Quanto Tempo Leva Para Ganhar um Bitcoin?

Como todo e qualquer investidor, quem investe em Bitcoins quer logo saber quanto tempo levará para conseguir obter rendimentos. Esse pensamento também é o mesmo para quem investe no mercado financeiro tradicional.

Todavia, como acontece neste mercado tradicional, com as criptomoedas o raciocínio deve ser o mesmo: tudo depende da variação do mercado. Toda mineração de Bitcoin é um processo pelo qual computadores de alta performance competem entre si para encontrar um bloco ideal e ganhar recompensas por esta descoberta.

Esta rede BTC utiliza-se do chamado algoritmo de consenso de Prova de Trabalho (o PoW), que é a base de segurança para estas transações.

Deste modo, se faz necessário mineradores para conseguirem descobrir um bloco de BTC e incluir transações pendentes no mesmo, tornando tais transações irreversíveis. Neste processo como um todo, recebe-se recompensas por bloco descoberto. Atualmente estão definidas em 6,25 BTC.

Se falarmos em tempo, todo este processo de descoberta de blocos consome aproximadamente 10 minutos. Daí já se é possível realizar um cálculo básico, uma vez que cada bloco rende uma recompensa de 6,25 BTC.

Vale lembrar, no entanto, que toda a rede de mineração estará competindo ao mesmo tempo neste processo. Resumidamente falando, toda a rede, que tem potenciais dezenas de milhares de mineradores, todos em operação ao mesmo tempo, beneficiará apenas um, o minerador que descobrir o bloco certo.

Por isso, o ideal não é se concentrar em quanto tempo se levará para ganhar um Bitcoin. Como as chances são baixas, é comum que a maioria dos mineradores trabalhem em conjunto como parte integral de um grande pool de mineração.

Desta forma, todos terão uma maior chance de descobrir um bloco e distribuir uniformemente todas as recompensas por entre os membros do referido pool. Se não for assim, basta imaginar que a mineração bem-sucedida de um bloco, considerando um único minerador, poderia levar muitos anos para ser concluída.

Talvez até se tornaria inviável devido à própria concorrência. Ressalva-se aqui que para realizar este processo se faz necessário um equipamento computacional de grande performance, ou você não conseguirá realiza-lo, mesmo em conjunto com outros mineradores.

Gostou deste artigo ? Então comente e compartilhe!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.